ENSINO BILÍNGUE

Temos uma proposta pedagógica bilíngue – que é considerada uma das mais eficientes do mercado – e material didático próprio e exclusivo que, juntos, estão pautados integralmente nas exigências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) como também nas diretrizes para escolas bilíngues do Ministério da Educação brasileiro. Oferecemos um ensino de qualidade, que se preocupa com a formação de seres humanos autônomos, críticos e capazes de viver em sociedade, sabendo como se comportar de maneira respeitosa, ética e democrática.

Nossa metodologia é definida para todos os níveis de escolaridade. No Colégio Caminho Dourado, o inglês é utilizado como uma ferramenta importantíssima para o aprendizado e o desenvolvimento integral das crianças. São desenvolvidos projetos lúdicos, interdisciplinares e educacionais, por meio de rodas de conversa e contação de histórias, sempre em Inglês, sem esquecer da língua portuguesa que, gradativamente, integra o nosso currículo e tem um papel fundamental na nossa proposta pedagógica.

Judô

O Judô é uma arte marcial de origem japonesa que, traduzido, quer dizer ‘caminho suave’. Portanto, não é uma prática violenta nem prejudicial. A prática do Judô preza muito pela coletividade, amizade, trabalho em grupo, disciplina e respeito. Portanto, é uma grande oportunidade de trazer melhorias aos relacionamentos.

O Colégio Caminho Dourado, oferecer atividades extracurriculares para um ensino diferenciado e lúdico, com o judô melhora aschances de absorção de conhecimento e de desenvolvimento do corpo e da mente, atuando diretamente no processo de aprendizagem.

Grande parte das atividades extracurriculares trabalha para formar cidadãos mais conscientes, enturmados e respeitosos. Dessa forma, tornam-se capazes de pensar, refletir, ser criativos e saber até onde podem ir para não prejudicar a si nem ao outro.

BALLET

O ballet é uma das nossas atividades extracurriculares, mais recomendadas para crianças. Combinando as atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, estar considerada uma das atividades bastante completa para as crianças. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.

ROBÔTICA

Encorajando os alunos a serem mais investigativos e a construírem o conhecimento
por meio de suas vivências

Envolver os alunos na aprendizagem por meio da brincadeira, naturalmente incentiva a exploração, inspira a criatividade e cria conexões significativas desenvolvendo conceitos que estão aprendendo uns com os outros.

AGENDA

O ClassApp é um aplicativo que permite conectar as famílias com a escola de maneira simples, segura e em tempo real. A escola enviará comunicados, fotos, compromissos e enquetes pelo ClassApp. E as famílias poderão ler e responder as mensagens diretamente pelo aplicativo, através do celular, tablet ou computador.

Conheça mais sobre o ClassApp

Semi-integral
Integral

links úteis