Educação Infantil

Consideramos a etapa inicial da escolaridade importantíssima para que as crianças aprendam a conviver com seus colegas e professores.
É através das experiências e das convivências com o outro que a criança elabora conceitos, desenvolve competências e passa a ter noções mais consistentes sobre o mundo que os rodeia.

Colégio Caminho Dourado sempre compartilhou e buscou um ambiente institucional pautado principalmente no diálogo, reflexão, solidariedade e respeito possibilitando assim o bom desenvolvimento intelectual e acadêmico de nossos alunos.

Turma do Rafinha

Num espaço de “Enriquecedor”, proporcionamos aos pequenos uma educação diferenciada e dinâmica, onde todo o grupo realiza experiências educativas diversificadas, contribuindo assim para o seu desenvolvimento global, permitindo ao mesmo tempo, que cada criança desempenhe um papel ativo na construção do seu desenvolvimento e aprendizagem.

Explorando o lúdico, desenvolvemos o raciocínio e a sequência lógica do pensamento, através da utilização de conceitos, critérios de classificação, regras e relações sociais, sem deixar de lado o enriquecimento da fantasia e da criatividade.